14.6 C
Londres
Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
InícioREVISTABEM-ESTAR11 plantas que repelem mosquitos

11 plantas que repelem mosquitos

RELACCIONADO

spot_img

O Verão começou e com ele, além do calor, da praia, da piscina, e das noites longas, vêm também os mosquitos e as melgas.

Se queres fugir às picadelas dos insectos, mas teres as tuas janelas de casa abertas, sabe que existem 11 plantas que repelem mosquitos. Assim, podes ter um repelente natural.

Citronela
A planta da citronela tem uma fragrância forte na sua folhagem. Quando uma folha é esmagada e esfregada na pele, o aroma ajuda a repelir naturalmente os mosquitos.

Erva-cidreira
As folhas verdes da erva-cidreira têm o cheiro de limão com uma pitada de hortelã. Além de possuir muitas propriedades curativas, a erva-cidreira é conhecida por afastar os mosquitos e também por atrair polinizadores importantes, como borboletas e abelhas.

Catnip, erva-gateira ou erva-dos-gatos
A erva gateira é considerada um dos melhores repelentes naturais de insectos. Ela contém um produto químico natural conhecido como nepetalactona, que repele insectos e atrai gatos.

Margarida
A margarida contém piretro, um composto usado em muitos repelentes de insectos. Coloca margaridas em vasos perto das entradas da tua casa e em pontos comuns de entrada de mosquitos, como janelas.

Manjericão
O manjericão é um excelente repelente natural de mosquitos. Emite um perfume sem que as folhas precisem ser esmagadas ou tocadas.

Lavanda
O agradável aroma da lavanda repele mosquitos. Para um nível ainda mais alto de protecção, esfrega a planta na pele para libertar os seus óleos.

Hortelã-pimenta
Especialistas descobriram que a hortelã-pimenta oferece acção repelente quando aplicado em partes expostas do corpo.

Alho
Podes cultivar alho em casa. Além do cheiro deles, repelem os mosquitos, e ainda podes usá-los em receitas para comer.

Poejo
O poejo é da família da hortelã, e pode ser cultivado em ambientes internos ou externos de  casa, para aumentar a protecção contra os mosquitos.

Alecrim
Para repelir mosquitos, podes cultivar alecrim no teu quintal ou varanda. Outros insectos também ficarão longe.

Gerânio
Os gerânios são flores extremamente perfumadas e recomendas para repelir os insectos. Opta pelo gerânio com aroma de limão, é semelhante à citronela.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO