10.5 C
Londres
Sábado, Setembro 23, 2023
InícioREVISTACURIOSIDADESA história do Rastafarianismo parte III

A história do Rastafarianismo parte III

RELACCIONADO

A história do Rastafarianismo parte VIII

Para aqueles que ainda vivem nas Caraíbas, muitos Rastafari...

A história do Rastafarianismo parte VII

No último artigo sobre a história do Rastafarianismo, falámos...

A história do Rastafarianismo parte VI

Os Rastafari utilizam um verso de Leviticus 21:5 que...

A história do Rastafarianismo parte V

Apesar dos Rastas seguirem várias passagens da bíblia cristã,...

A história do Rastafarianismo parte IV

Os Rastafarians evitam carne de vaca, não comem porco...
spot_imgspot_img

Existem três seitas diferentes de Rastafari: Bobo Shanti, The Nyahbinghi Order, e The Twelve Tribes of Israel.

The Nyahbinghi Order é a mais antiga subdivisão da doutrina Rasta. Eles falam Amharic, a língua falada na Etiópia. São muito restritos na sua dieta vegan e orgânica, e celebram o Sabbath às quintas-feiras.

Na subdivisão Bobo Shanti, Prince Emmanuel Charles Edwards é considerado como parte do ‘holy trinity’ juntamente com Marcus Garvey e Haile Selassie. Os Bobo Shanti escolhem usar turbantes e vestes longas, os homens são padres, e seguem o Antigo Testamento.

The Twelve Tribes of Israel começou em 1968. Acreditam que um homem chamado Dr. Vernon Carrington é a reencarnação de Gad, da Bíblia. Eles têm a versão Rastafari mais liberal porque recebem qualquer raça, e não só afro-descendentes. Bob Marley era membro.

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img