10.1 C
Londres
Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
spot_img
InícioREVISTACURIOSIDADESA vila na Índia onde os nomes das pessoas são músicas

A vila na Índia onde os nomes das pessoas são músicas

RELACCIONADO

spot_img

Numa aldeia remota de Meghalaya, na Índia, os moradores têm três nomes: um nome ‘normal’, uma música distinta, e uma melodia mais curta que é semelhante a um apelido.

Situada entre as montanhas orientais Khasi, no Estado de Meghalaya, no remoto nordeste da Índia, a vila de Kongthong só é acessível por uma viagem de três horas de carro da capital do Estado, Shillong.

A civilização é esparsa nesta região, e a vila é cercada por cumes altos magníficos e desfiladeiros vertiginosamente profundos.

Também é o lar de uma tradição única chamada jingrwai iawbei, que prospera aqui há séculos.

De acordo com esta tradição, cada recém-nascido em Kongthong recebe da mãe tanto um nome ‘normal’, como o de uma música melódica distinta ao nascer.

Embora o nome seja usado apenas para fins oficiais, a música torna-se a sua identidade, à qual eles respondem ao longo das suas vidas.

Uma vez que uma pessoa morre, a sua melodia morre com ela, para nunca mais ser repetida para ninguém.

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO