Os Banskank Sound fazem dez anos e vão celebrar o seu aniversário com uma festa incrível em Ourém.
E esta será a primeira vez que a cidade de Ourém terá uma torre Sound System feita à mão. O evento é organizado pela Associação Cultural Albardeira.
Do cartaz da festa fazem parte os Backyard Soundsystem, Medi Sound Station, Cucofyah, Rupah Roots, e Dj Abelix.
Tudo acontece na quarta-feira, dia 7 de Junho, véspera de feriado, no Palheiro, em Ourém. A entrada é 3,50€ para sócios e 5€ para não sócios.
A Selajahfary falou com os Banskank Sound sobre o evento, e este marco tão importante de uma década de existência.
Qual a importância deste evento para Banskank Sound e para a zona centro?
Este evento é de enorme importância para a família Banskank, pois são 10 anos do projecto. É um número que nos faz pensar em todos os momentos passados, desde a sua criação. Momentos esses que nos deixam com uma felicidade enorme e com um sentimento de missão cumprida no nosso objectivo, que é promover o reggae a nível nacional.
Achamos que também é um evento importante no panorama da zona centro, pois actualmente as festas de reggae nas proximidades são poucas, ou nenhumas. E para todos os amantes da cultura na zona centro é uma oportunidade para ter uma noite de reggae.
Também tem a importância de trazer o reggae para fora das grandes metrópoles e dar a conhecer o reggae a pessoas que nunca tenham experienciado uma festa do género.
Contem-nos mais acerca do espaço onde o evento se vai realizar?
O local escolhido é um spot mítico da nossa cidade e que marcou imensas gerações. Para nós foi lá que inicialmente nos demos a conhecer ao público de Ourém e, por isso, achamos que faz todo o sentido ser o espaço escolhido.