No dia 16 de Novembro de 2022, decorreu nos Arroz Estúdios mais uma edição da Dubwise Matiné. Para quem desconhece este conceito mensal idealizado e organizado por Mystic Fyah Sound System, está na hora de ficar a conhecer!
Quarta-feira como habitual nas Matiné, desloco-me ao evento no qual sou inteiramente fan, basicamente por ser aquela quarta, onde saiu da rotina do dia-a-dia e vou revitalizar o corpo e a alma, a meio da semana, com vibrações que tanto adoro, pôr a conversa em dia com a minha segunda família, a família do reggae e também como não poderia faltar, captar alguns momentos para a nossa missão Selajahfary.
Esta quarta-feira não foi diferente das outras, das 18 horas até às 23 horas, senti-me mais uma vez em casa, rodeado de pessoas com um astral mágico. A energia foi contagiante, apesar de não estar casa cheia, o amor e a união emanou certamente para Lisboa inteira. Iniciando com Baresi na selecção com aqueles roots clássicos, que o público tanto anseia por ouvir num sound system, e acabando de seguida com o dub/ steppa mais digital, onde Dubong assumiu o controlo dessa viagem alucinante nos pratos e o mano Baresi deu reforço como toaster, cantando alguns dos seus temas. O Tito marcou presença mas nesta session, ficou mais numa de absorver vibrações do que transmiti-las. Também é preciso!
Reforçar algumas particularidades deste evento. O preço é mais do que justo, a entrada custa 5 euros + 3 euros (anuidade) caso não seja sócio do Arroz Estúdios. O valor das bebidas acessíveis. Por exemplo, uma imperial custa 1,80€. Quanto ao espaço é bastante acolhedor e familiar e os colaboradores muito atenciosos. A particularidade mais importante, é que as pessoas que se deslocam ao espaço nestas sessions, são os amantes destas vibrações, ninguém cai ali de para-quedas, como se costuma dizer, o que torna logo o ambiente mais especial.
Quero aproveitar para fazer um agradecimento público a Mystic Fyah Sound System, pelos anos de amizade e por nos patrocinarem as melhores vibrações ao longo dos seus anos de existência. Parabenizar também o trabalho do místico André Canas, que veio reforçar da melhor forma a crew Mystic Fyah, dando o seu apoio fenomenal na logística.
Aproveito para fazer um apelo à família do Reggae, tornem habitual uma ida às Dub Matiné. É ali que a magia acontece a meio da semana!
Para finalizar, quero realçar que tudo o que é escrito nesta crónica é de inteira responsabilidade minha (Wedontfit). Tudo o que foi escrito é presenciado e sentido por mim na primeira pessoa. Estas crónicas servem para as pessoas terem uma ideia mais pormenorizada do ambiente que se vive nos eventos. Se existirem críticas menos boas, serão construtivas e não devem ser levadas como um aspeto negativo.