16.8 C
Londres
Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASEntrevistámos os Rubera Roots, nomeados para os Iberian Festival Awards 2022

Entrevistámos os Rubera Roots, nomeados para os Iberian Festival Awards 2022

RELACCIONADO

Rubera Roots lançam versão dub do álbum “Atitude Ancestral”

Os Rubera Roots acabam de lançar uma versão dub...

O novo álbum de Rubera Roots já foi lançado

Chama-se "Atitude Ancestral" e é o novo álbum de...

Rubera Roots anunciam lançamento de novo álbum

A banda Rubera Roots anunciou o lançamento de um...
spot_img

Esta semana, estivemos à conversa com a banda Rubera Roots, nomeada para os Iberian Festival Awards 2022.

Temos de começar pela notícia do momento. Estão nomeados para os Iberian Festival Awards 2022, qual a sensação?
Antes de mais, gostaríamos de agradecer a toda a equipa da Selajahfary pelo convite e pela oportunidade de podermos falar para o massivo do Reggae em Portugal. Gratitude pelo trabalho e contributo que vem realizando e dando ao longo dos anos em prol da cultura Reggae, em especial em Portugal .

Em relação à questão, podemos afirmar que mais do que uma sensação há um sentimento de gratidão por mais um reconhecimento, que acaba por ser mais um momento importante nestes 10 anos de percurso da banda. Damos Graças a Jahovia pelas benções que nos têm proporcionado todo esse tempo.

5D 0618

Como é que os fãs podem fazer para votar em vocês?
Esperemos que os irmãos e irmãs que nos acompanham que possam deixar seu voto, através do link que está na descrição da bio da nossa página de Instagram. Estamos no ponto número 10 da votação, na categoria Best Live Performance, e desde já essa oportunidade para manifestar nossa gratitude a todos que deram seu voto, é também um voto no Reggae que se faz em Portugal.

Para os nossos leitores que talvez não vos conheçam tão bem, quem são os Rubera Roots Band?
Bem, mais do que uma banda, Rubera Roots é uma família, comprometidos com a música consciente e espiritual de intervenção individual e social, da partilha dos conhecimentos baseados na Vivência Rastafari. O Nyahbinghi Reggae Raiz é a nossa base sonora, com muita influência da sonoridade africana, onde nos sentimos identificados e confortáveis para partilhar essa mensagem positiva consciente na vibração do amor.

FB IMG 1622128052195

E o que querem transmitir com a sua música?
Consciencialização, positividade e positiva vibração, mas acima de tudo muito amor e respeito.

Têm uma carreira já longa, se tivessem de escolher uma única coisa, qual a maior lição que tiraram dos vários anos como músicos?
As lições são muitas e continuarão a ser, mas acima de tudo podemos dizer que aprendemos muito em relação ao respeito, compreensão, para com o nosso trabalho pelas pessoas, e o importante aprendemos a respeitar e a compreender uns aos outros, e a humildade, ou seja em diversas situações ou adversidades acabamos por perceber que só sendo calmos e humildes podemos aprender mais e superar mais essas situações ou adversidades, e seguir a nossa missão. Mas também posso dizer que esses 10 anos de experiência nos tornou mais resistentes, e mais fortes como ser humano em todos os espectrum da vida.

Se não tocassem reggae, imaginam-se noutro estilo de música?
[Risos] Uma questão muito interessante. Na verdade acreditamos que Rubera Roots segue o que está destinado por Jah, que é continuar a explorar a vibração do Reggae Raiz como base da sua mensagem de influência Rastafari, mas como músicos temos influências de vários géneros, principalmente os géneros africanos. Sentimos essa influência e concerteza temos consideração esses géneros como referência no nosso trabalho.

RUBERA ROOTS NOMINEES IFA

Quais são os vossos planos para 2022?
Os planos passam por poder apresentar o próximo álbum, “ATITUDE ANCESTRAL”, e trabalhar em possibilidades de tocar ao vivo que é o que realmente mais desfrutamos em fazer. No dia 9 de Abril vamos estar em Odivelas, no centro cultural Malaposta, para uma apresentação, aproveitamos para convidar o massivo da Selajahfary para aparecerem, podem aceder ao site do centro cultural Malaposta e comprar já seus bilhetes. Mas também temos em mente outros projectos que nesse momento estamos a trabalhar, juntamente com a MARY GROOVE Music Agency. Esperemos em breve poder revelar mais novidades.

De que forma a pandemia e os tempos conturbados em que vivemos têm afectado a vossa carreira nos últimos tempos?
A pandemia afectou em vários aspectos, como sabemos está a ser complicado gerir tudo com essa situação que vivemos, mas comp tinha dito antes, essa capacidade de resistência que aprendemos na nossa caminhado permite nos ir adaptando às circunstâncias e continuar a trabalhar. Em 2020 foi muito complicado ver toda uma programação ser cancelada, o que trouxe muitos transtornos para os músicos e os nossos colaboradores, mas estamos confiantes que o bem sempre vai derrotar o mal e que melhores dias virão para todos nós.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO