11.8 C
Londres
Sábado, Abril 13, 2024
spot_img
InícioREVISTACURIOSIDADESEste era o verdadeiro nome de Bob Marley

Este era o verdadeiro nome de Bob Marley

RELACCIONADO

spot_img

Bob Marley é, indiscutivelmente, uma das maiores lendas da música mundial, e o maior ícone que a Jamaica alguma vez exportou.

Apesar de ter partido com apenas 36 anos, em 1981, a sua música e valores perduram até aos dias de hoje, e assim parece continuar.

Todos o conhecem por Bob Marley, e muitos sabem que o seu nome era Robert Nesta Marley. Mas poucos sabem que esta é uma alteração ao seu nome original.

Bob Marley - 9 ივნისში 2009 - Персональный сайт

Bob Marley nasceu Nesta Robert Marley e foi decisão da sua própria mãe alterar pouco tempo depois do seu filho ter nascido.

De acordo com o livro “Bob Marley: The Biography” de Stephen Davis, Bob nasceu filho de Norval Sinclair Marley, também conhecido por Captain Marley, um militar britânico caucasiano que, aos 60 anos, conheceu Cedella Malcolm, uma jovem jamaicana de 18 anos.

Os dois casaram e fruto desse relacionamento nasceu Bob Marley. Norval não esteve presente no nascimento do filho, nem na maior parte do seu crescimento, mas sempre contribuiu financeiramente.

Porém, foi o pai que deu o nome de Nesta Robert Marley antes de partir. Quando a mãe o registou, foi-lhe dito que Nesta soava a um nome feminino. Foi então que Cedella alterou o nome para Robert Nesta Marley.

De acordo com o biógrafo, o nome Robert seria uma homenagem ao avô paterno. No entanto, nunca se soube a razão da escolha do nome Nesta.

Fica a conhecer um pouco da história do rei no vídeo abaixo:

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO