9.7 C
Londres
Segunda-feira, Dezembro 11, 2023
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASEstivemos à conversa com o artista português Dj Welk

Estivemos à conversa com o artista português Dj Welk

RELACCIONADO

spot_img

Esta semana, a Selajahfary esteve à conversa com Dj Welk. Fica a saber tudo na entrevista abaixo.

Para os nossos leitores que talvez não te conheçam tão bem, quem é Dj Welk?
Dj Welk foi a identidade que eu quis criar e assumir enquanto artista, não queria e nunca me quis associar a nenhum padrão ou moda, apenas ser feliz e ter prazer com esta arte de ser deejay. Tenho 27 anos, nascido e criado no Porto. Comecei este projecto em 2019 e sinto que foi a decisão mais inteligente a tomar e a que me iria abrir mais portas para o futuro.

Como surgiu a tua ligação ao Dancehall?
A minha ligação com o Dancehall surgiu em 2013. Fui convidado por uns amigos a ir a uma festa, sem ter noção de onde iríamos. Já na festa, descobri que a sonoridade era Reggae e Dancehall. Sentindo-me atraído a consumir mais este estilo musical, rapidamente me apaixonei por esta cultura, sendo que comecei a frequentar essas festas até aos dias de hoje.

20220424 184751

Quem são as tuas maiores referências?
Dj Khaled, Vybz Kartel, Buju Bantton, Damian Marley.

Como vês a cena Dancehall em Portugal?
Actualmente, a comunidade de Dancehall em Portugal é bastante pequena, sendo a maior parte dela dancers. Refiro que também no que toca a Dj’s e soundsystems não se construiu um legado e os que existem, por opinião pessoal, sinto que os que já estão dentro da comunidade há mais anos, ficaram estagnados no tempo. Também refiro que, numa visão geral, de Norte a Sul do país, há muito poucas oportunidades de trabalhar o Dancehall.

Que planos tens para este ano?
Desenvolver muito mais o meu projecto a nível de produções, criar uma festa mensal ou semanal no Porto. Cumprir o sonho de ir à Jamaica e também poder trabalhar com artistas jamaicanos.

O que nos podes contar sobre o mais recente projecto Nice & Easy?
Antes de mais, algo para dar continuidade. De sonoridade Reggae e Dancehall. E revelo que a próxima está pronta para ser lançada na última semana de Agosto.

IMG 20210913 145338 411

Se pudesses escolher um único artista internacional com quem colaborar, quem seria?
Muito difícil escolher um, mas provavelmente DJ Khaled porque sei que ele me abriria portas a trabalhar com mais artistas.

Tens alguma mensagem para os nossos leitores?
Antes de mais, espero que muitos amantes desta cultura tenham oportunidade de ler esta entrevista. E como em qualquer área artística quero enaltecer o facto de não desistir. Não se trata de talento, mas sim de resiliência. Se eu tivesse desistido há uns anos, hoje não estaria a ser entrevistado para a Selajahfary. Por isso, independente das circunstâncias nunca desistam. One Love.

IMG 1608

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO