14.6 C
Londres
Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
InícioREVISTACURIOSIDADESGrace Jones fez 75 anos: Dez momentos da sua carreira icónica na...

Grace Jones fez 75 anos: Dez momentos da sua carreira icónica na música, cinema e moda

RELACCIONADO

spot_img

Grace Jones é indiscutivelmente um ícone. Com a sua imagem andrógina, e estilo inconfundíveis, o seu espírito rebelde continua a dar que falar.

No dia 19 de Maio, a jamaicana celebrou o seu 75º aniversário. Com esse pretexto, a revista “Dancehall Mag” reuniu dez momentos de destaque na sua carreira icónica na música, cinema e moda.

1. “A View To Kill” (1985)
Filme da saga James Bond, Jones interpreta May Day. A revista “GQ” nomeou-a melhor nona vilã da saga, de todos os tempos.

1

2. “Nightclubbing” (1981)
Um dos melhores álbuns de todos os tempos, e que a colocou no radar de Chris Blackwell, da Island Records.

3. “Bloodlight and Bami” (2017)
Um documentário realizado por Sophie Fiennes, sobre a vida de Grace Jones, com um olhar íntimo, desde as suas actuações, à sua vida pessoal.

4. “A One Man Show” (1982)
Gravada e lançada em 1982, esta performance teatral representa mais uma vez a persona maior que a vida, e a criatividade da artista. Um filme-concerto imperdível.

5. “Conan The Destroyer” (1984)
No filme “Conan The Destroyer”, Jones interpreta Darfarian, uma personagem masculina da Marvel. Aqui, representou ao lado de Arnold Schwarzenegger e Wilt Chamberlain.

6. Quando esbofeteou Russell Harty ao vivo no seu talk show, após este lhe ter virado as costas
O momento insólito que a artista mais tarde descreveu nas suas memórias: “We rehearsed the show in some detail; the three of us politely sat all facing each other in a semicircle. There didn’t seem to be anything to worry about…On the live show, the real thing, it was all very different. There was a live audience, which immediately changed the atmosphere. Things moved very fast, and I wasn’t feeling any better.”

7. “Slave to the Rhythm” (1985)
Outro projecto inovador. O álbum conceptual “Slave to the Rhythm” é uma compilação de temas que juntos dão a sensação de ser uma só música.

8. “Pull Up to the Bumper” (1981)
O single do álbum “Nightclubbing” tornou-se um hit mundial. Uma mistura de Reggae-Disco e Dance-Pop, que chegou ao número 2 da tabela Billboard Hot Dance Club Songs.

9. “I’ve Seen That Face Before (Libertango)”
Mais um sucesso do álbum “Nightclubbing”. Nele, Jones funde o clássico argentino de tango “Libertango”, de Astor Piazzolla, com elementos de reggae.

10. “Vamp” (1986)
No filme “Vamp”, Jones interpreta Katrina, uma stripper que é também vampira. Um filme sobre o oculto.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO