O cantor de reggae Jah Cure terá que passar pelo menos mais sete semanas atrás das grades em Amesterdão. O julgamento está marcado para o dia 8 de Março.
Na audiência que teve lugar na manhã de dia 12 de Janeiro, num tribunal holandês, a acusação referiu estar a aguardar os resultados de uma “investigação digital” ao telemóvel do artista.
Jah Cure compareceu a tribunal ao lado do seu advogado Jan-Hein Kuijpers, num caso onde enfrenta acusações de tentativa de homicídio e agressão qualificada.
“A investigação ao suspeito de esfaqueamento está na sua fase final”, garantiu Franklin Wattimena, do Public Prosecution Service dos Países Baixos.
“A acusação aguarda os resultados de uma investigação digital ao telemóvel do suspeito. Aguardam-se também informações que sejam pertinentes sobre condenações anteriores de Cure por parte das autoridades jamaicanas.”
A equipa de defesa do artista alega autodefesa neste caso. “Mr. Alcock [Jah Cure] aguarda o julgamento para poder limpar o seu nome. Mr. Alcock deu um testemunho detalhado sobre o que aconteceu e, para si, foi claramente uma situação de autodefesa”, referiu o seu advogado. “Têm de interrogar testemunhas.”