O artista de reggae jamaicano/ americano Joseph “Jo Mersa” Marley, filho do músico Stephen Marley e neto da lenda do reggae Bob Marley, morreu aos 31 anos.
Jo Mersa foi alegadamente encontrado num veículo sem vida, segundo um tweet inicial do jornalista Abka Fitz-Henley, na terça-feira. A causa de morte ainda está por identificar, contudo a estação de rádio WZPP, do Sul da Flórida, publicou no Instagram que tinha falecido por complicações relacionadas com a asma de que sofria, embora não especificasse o local onde ocorreu. O cantor deixa para trás uma esposa e uma filha.
Jo Mersa passou os seus primeiros anos na Jamaica antes de se mudar para a Flórida na escola secundária. Estudou engenharia de som no Miami Dade College em 2014, continuando assim o legado da família. No mesmo ano lançou o EP “Comfortable”, que incluía a faixa título.
Numa entrevista de 2021 com o Jamaica Gleaner, cronometrado ao seu segundo EP “Eterno” – que incluía Melii, Black-Am-I, Busy Signal, e Kabaka Pyramid – Jo Mersa abriu sobre a sua proeza na composição de canções.
“Com toda a honestidade, depende da vibração, porque por vezes terá uma melodia ou ideia, como se uma melodia inteira estivesse na sua cabeça mas sem batida, e outras vezes, tem uma batida e nenhuma melodia”, afirma Jo. “Isso é para mim, claro”. Não posso falar por toda a gente”. Algumas canções posso terminar numa noite, e outras demoram mais tempo”.
Na história do Jamaica Observer de 2014, Mersa afirmou que seguir os passos do seu pai era um desafio.
“O meu pai criou um legado ao colocar canções com significado”, disse ele. “É algo a que tenho de fazer jus”.