22.6 C
Londres
Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASMorreu Jah Shaka, pioneiro do dub e reggae em Inglaterra

Morreu Jah Shaka, pioneiro do dub e reggae em Inglaterra

RELACCIONADO

Vem aí uma festa imperdível de tributo a Jah Shaka

A Cultura no Muro apresenta uma festa imperdível de...
spot_img

Jah Shaka, pioneiro do dub e reggae em Inglaterra, faleceu aos 73 anos de idade. A notícia foi divulgada através das redes sociais de amigos próximos.

De acordo com o “The Guardian”, tanto a idade precisa do artista, como as causas da sua morte, não foram ainda divulgadas.

O cantor e produtor, também conhecido como Zulu Warrior, era peça central da cultura sound system de Londres, desde os anos 1970.

Com mensagens espirituais, e sons ímpares, Shaka era admirado por vários músicos que atravessavam diversas culturas e géneros musicais.

Shaka mudou-se da Jamaica para Londres ainda em criança, no final dos anos 1950. Assim como vários dos seus conterrâneos, a música era um refúgio em tempos hostis para os emigrantes.

Realçar a importância da caminhada de Zulu que manteve-se fiel aos elementos conscientes e espirituais inerentes ao dub e ao roots reggae, mesmo quando a música jamaicana se desviava para as vibrações do ragga e dancehall. Em nome de Selajahfary, mandamos as mais sinceras condolências para toda a família e amigos. Rest in Peace King

Relembramos a sua atuação no Dub Camp Festival em 2018, bem como excerto do filme icónico “Babylon”, lançado em 1980, onde Jah Shaka figurou.

 

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO