16.5 C
Londres
Sexta-feira, Junho 14, 2024
spot_img
InícioREVISTACURIOSIDADESNove factos sobre Peter Tosh para celebrar aquele que seria o seu...

Nove factos sobre Peter Tosh para celebrar aquele que seria o seu 79º aniversário

RELACCIONADO

spot_img
  1. O dia 19 de Outubro marcou aquele que seria o 79º aniversário do lendário Peter Tosh. Nascido Winston Hubert McIntosh, em Westmoreland, o artista deixou uma inegável marca no mundo do reggae.
  2. Como membro fundador dos Wailers, ao lado de Bob Marley e Bunny Wailer; Peter Tosh teve um papel fundamental na criação do som reggae e em espalhar a sua mensagem poderosa pelo mundo.
  3. Além de músico, Tosh tinha uma grande vocação e paixão pela justiça social e política. Usou de forma destemida a sua música para protestar contra as injustiças, o apartheid e a opressão.
  4. O seu álbum “Equal Rights,” de 1977, continua a ser um clássico da história do reggae. O seu título, que espelha a mensagem dos temas, continua a cativar o público por todo o mundo.
  5. Tosh era também activo na tentativa da legalização da marijuana. A sua música e a sua persona foram armas poderosas na causa da descriminalização da erva.
  6. Conhecido pela sua forma de tocar guitarra, a utilização que fazia da guitarra em forma da arma M16 tornou-se um símbolo icónico do seu empenho no combate à opressão. Tosh aprendeu a tocar guitarra e piano de forma auto-didacta.
  7. A sua dedicação à luta contra o apartheid na África do Sul, valeu-lhe a Order of the Companions of Oliver Reginald Tambo, uma honra nacional de grande prestígio dada pelo governo daquele país.
  8. Os seus filhos, incluindo Niambe McIntosh, continuam a trabalhar de forma incansável na preservação e promoção do legado do pai através da Peter Tosh Foundation e do Peter Tosh Museum em Kingston, Jamaica.
  9. Apesar da sua morte, em 1987, a música de Peter Tosh continua a ser uma fonte de inspiração em vários géneros musicais. O artista tem sete álbuns de estúdio, com temas como “Legalize It”, “Get Up, Stand Up” e “Maga Dog”, que continuam a ser hinos para a defesa da justiça. “No Nuclear War”, o seu último álbum, ganhou o Grammy de Best Reggae Album, em 1988.
spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO