22.6 C
Londres
Terça-feira, Julho 23, 2024
spot_img
InícioREVISTACURIOSIDADESOs 5 melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa

Os 5 melhores restaurantes vegetarianos de Lisboa

RELACCIONADO

spot_img

Já é bastante comum verem-se pratos vegetarianos nas ementas de todos os restaurantes, mesmo aquele mais dedicados à carne.

Porém, se és adepto desta cozinha e queres um espaço que apenas se dedique a ela, mostramos-te as melhores opções da capital.

Encanto
Pertence a José Avillez e já conta com uma estrela Michelin. E se o nome te lembra algo, é normal. O Encanto está na porta ao lado do Belcanto, o restaurante do chef que conta com duas estrelas Michelin. No Encanto tudo é vegetariano. Aqui não há pratos à carta, apenas um menu de degustação com 12 momentos.

Arkhe
O dono deste espaço começou idealizar o restaurante, de cozinha vegetariana de autor, quando voltou de Bali, onde trabalhou no Fivelements, um resort com um restaurante de renome no mundo do vegetarianismo. No menu, alia-se a consciência ecológica aos ingredientes da época.

Templo Hindu Radha Krishna
A Cantina da Comunidade Hindu em Portugal tem comida 100% vegetariana, sem ementa, sem álcool e sem facas ou garfos (o pão serve para empurrar a comida). Há sim sopa, arroz branco, roti e leguminosas cozinhadas.

Os Tibetanos
O restaurante que se baseia nas várias cozinhas do Oriente, é conhecido pelo pátio interior. Tem caril de seitan, bife de tofu com queijo de cabra, momos de espinafre e queijo, papadoms indianos, e caril de manga com tofu.

Psi
É um dos restaurantes vegetarianos mais antigos de Lisboa – aberto há 15 anos. O chef Yasser Saiyad prepara diariamente pratos de influências indianas, tailandesas e italianas, alguns deles vegan e sem glúten.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO