11.8 C
Londres
Sábado, Abril 13, 2024
spot_img
InícioREVISTABEM-ESTAROs potenciais benefícios da anona

Os potenciais benefícios da anona

RELACCIONADO

spot_img

Neste artigo exploramos os benefícios da anona. Considerada uma super fruta, sobretudo pelo seu alto teor de antioxidantes. Eis as suas principais propriedades:

Rica em antioxidantes
Muitos dos benefícios da anona devem-se ao seu alto teor de antioxidantes, que são compostos que ajudam a neutralizar compostos nocivos, os chamados radicais livres.
Os antioxidantes podem desempenhar um papel na redução do risco de várias doenças, incluindo doenças cardíacas, cancro e diabetes.

Pode ajudar a matar as células cancerígenas
Embora a maioria das pesquisas esteja actualmente limitada a estudos em tubos de ensaio, alguns estudos descobriram que a anona poderia ajudar a eliminar as células cancerígenas. No entanto, mais pesquisas são necessárias para avaliar o efeito concreto em humanos.

Pode ajudar a combater bactérias
A anona também pode conter propriedades antibacterianas potentes. Foram utilizados extractos de anona com concentrações variadas em diferentes tipos de bactérias conhecidas por causar doenças bucais. A anona foi capaz de matar vários tipos de bactérias, incluindo aquelas que causam gengivite, cáries dentárias e infecções por fungos.

Graines

Pode reduzir a inflamação
Os componentes presentes neste fruto podem ajudar a combater a inflamação. A inflamação é uma resposta imunológica normal à lesão, mas as evidências crescentes mostram que a inflamação crónica pode contribuir para a doença. Embora a pesquisa seja actualmente limitada a estudos em animais, isso pode ser especialmente benéfico no tratamento de distúrbios inflamatórios como a artrite. De facto, num estudo com animais, o extracto de anona diminuiu os níveis de certos marcadores inflamatórios envolvidos nesta doença.

Pode ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue
Os resultados de um estudo com roedores de 2008 sugeriu que a anona pode ajudar as pessoas a regularem o açúcar no sangue, se tiverem diabetes. O estudo descobriu que a fruta reduziu significativamente os níveis de glicose no sangue em ratos com diabetes.
Embora sejam necessários mais estudos em humanos, estas descobertas sugerem que a anona pode ser benéfica para quem tem diabetes e combina uma dieta saudável com um estilo de vida activo.

 

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO