13.6 C
Londres
Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a King Boost Sound

ROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a King Boost Sound

RELACCIONADO

Rototom Sunsplash anuncia data das pré-vendas a preço reduzido

Considerado um dos maiores e melhores festivais da cultura...
spot_img

A Selajahfary é o parceiro oficial português do icónico festival Rototom Sunsplash. Como tal, é a organizadora da Rototom Launch Party, uma festa com 12 horas de arte, música e cultura, para todos os amantes do reggae, como antevisão deste festival.

O evento acontece na ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Oficios, no número 1 da Rua da Recosta, no Barreiro; no sábado, dia 8 de Julho.

A3 FLYER OFICIAL

King Boost Sound é um dos nomes do cartaz deste evento. Colectivo de selectas e Mc’s, foi criado em 2011 por dois amigos apaixonados pela cultura jamaicana.

King Boost emanam vibrações puras e selecções musicais entre o “new” e “old school” reggae, passando pelas mais recentes sonoridades do dancehall e afrobeat. Vão apresentar uma session 100% dubplates.

Estivemos à conversa com o colectivo sobre a música que nunca falha numa festa, o amor pelos sons das Caraíbas, e onde vão andar este Verão.

O que vos fascina mais nos sons caribenhos, reggae/dancehall/afrobeats?
O ritmo quente do dancehall claramente, desde o mais antigo ao mais recente. Se existe música que nos mete a bater o pé imediatamente, e faz o calor subir no nosso corpo, esse é o tal.

Onde vos podemos ver durante o Verão?
Por agora, temos residência num lounge em Corroios, todas as quintas-feiras, que se chama Marialma. É um conceito que baptizámos com o nome ON THE LOW, onde as pessoas podem vir desfrutar de uma selecção musical mais tropical, com bom ambiente e vários cocktails e shisha à mistura.

Quais acham que são os ingredientes para pôr toda a gente a dançar numa festa? Qual a música que nunca falha?
É difícil escolher os ingredientes exactos para colocar todo o massivo a dançar, porque difere muito de festa para festa, mas a partir do momento que estás em controlo da música, com a energia e a vibe ao máximo, tudo flui melhor. Um som que não gostamos de deixar de fora, e set our mood on, é sem dúvida “Murder she wrote”, de Chaka Demus & Pliers.

Vão actuar na launch party do Rototom Sunsplash. Qual a vossa ligação a este festival icónico?
É para nós claramente o melhor festival que existe. Tivemos a oportunidade de ir várias vezes a Espanha presenciar este evento e também chegámos a tocar uma vez. São memórias que ficam para sempre.

Têm alguma mensagem para os leitores de Selajahfary, a organizadora deste evento?
Temos tanto para os leitores, como também para a própria Selajahfary, que é um grande obrigado de coração e que nunca deixem a mensagem morrer. Sem vocês, o público e a própria Selajahfary, muita coisa podia não acontecer neste momento. Que a nossa ligação seja forte sempre, one love.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO