11.8 C
Londres
Sábado, Abril 13, 2024
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a Medi Sound Station

ROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a Medi Sound Station

RELACCIONADO

Rototom Sunsplash anuncia primeiros nomes do cartaz

O festival de reggae Rototom Sunsplash acaba de anunciar...

Vem aí a primeira edição de THE DUB EXPERIENCE

Lisboa vai receber a primeira edição do evento THE...

Medi Sound Station – Comtemplate #2

https://www.youtube.com/watch?v=-YfxZ-0IKIk&list=PL_XrBrq5C2xFtMOq0hz-K-co6ccSduG9E&ab_channel=MediSoundStation

Medi Sound Station lança novo EP

Chama-se "Contemplate #2" e é o novo EP que...

Porque nem tudo é música: o que comer no Rototom Sunsplash

O maior festival de reggae da Europa está quase...
spot_img

A Selajahfary é o parceiro oficial português do icónico festival Rototom Sunsplash. Como tal, é a organizadora da Rototom Launch Party, uma festa com 12 horas de arte, música e cultura, para todos os amantes do reggae, como antevisão deste festival.

O evento acontece na ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Oficios, no número 1 da Rua da Recosta, no Barreiro; no sábado, dia 8 de Julho.

A3 FLYER OFICIAL

Medi Sound Station é um dos nomes do cartaz deste evento. Apresentado por Pedro Lopes, este projecto contempla a produção e mistura ao vivo de reggae, dub e world music.

O Live Act é conduzido por uma selecção imersiva de reggae misturado ao vivo, utilizando as técnicas de mistura dub, desenvolvidas na Jamaica nos anos 60 e 70 e adaptadas à tecnologia dos dias de hoje.

Estivemos à conversa com Pedro Lopes sobre a importância do reggae na sua vida, os projectos em que se encontra a trabalhar e que serão divulgados até ao final deste ano, e muito mais.

Qual a importância do reggae na tua vida? Lembraste da primeira música que ouviste? Qual era e quem ta mostrou?
Não me lembro exactamente de quem me passou esse CD. Acho que tinha 12 anos, era uma cópia da compilação “Legend” de Bob Marley, e o tema “Three Little Birds” esteve em repeat por vários meses. Desde estão, que o reggae esteve sempre presente. Hoje em dia, considero-me um ‘estudante’ deste género que está presente na minha vida diariamente.

Em que projectos tens andado a trabalhar?
Neste momento, o volume 2 do EP “Contemplate” está em processo final de edição e muito em breve vai estar disponível. Estou também a trabalhar num EP em parceria com a Subciety Records, que tem data de lançamento prevista para o final deste ano. Até ao final do ano, existem alguns singles em parceria com artistas nacionais e internacionais que provavelmente vão também estar disponíveis.

O que te satisfaz mais? O processo de criação ou as actuações ao vivo?
Acho que ambos os processos se complementam, o processo de criação é um ritual diário. Há dias de frustração e dias de glória mas no final, o balanço é sempre positivo. As performances ao vivo são uma forma de partilhar e comunicar muito daquilo que não consigo expressar por palavras, é uma troca directa em que recebo muita energia de volta e que acabo por eventualmente canalizar para o processo de criação.

Vais actuar na launch party do Rototom Sunsplash. Qual a tua ligação a este festival icónico?
Apesar de não ter estado presente em nenhuma edição deste festival, devo reconhecer a sua relevância no cenário reggae internacional. Tive a oportunidade de participar na Rototom Launch Party em 2019, e é com orgulho que participo na edição de 2023.

Tens alguma mensagem para os leitores de Selajahfary, a organizadora deste evento?
Quero agradecer a todos os que apoiam e acompanham esta associação, que faz um esforço contínuo para divulgar e promover o movimento reggae em Portugal. Espero encontrar-vos na Rototom Launch Party.

 

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 25€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO