14.6 C
Londres
Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_img
InícioREVISTANOTÍCIASROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a Wood Strong Roots

ROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a Wood Strong Roots

RELACCIONADO

Rototom Sunsplash revela cartaz completo

É um dos maiores festivais de reggae do mundo...

Rototom Sunsplash anuncia primeiros nomes do cartaz

O festival de reggae Rototom Sunsplash acaba de anunciar...

Porque nem tudo é música: o que comer no Rototom Sunsplash

O maior festival de reggae da Europa está quase...

FESTIVAL ROTOTOM SUNSPLASH

Este ano e como já é habitual há cerca...

ROTOTOM LAUNCH PARTY 2023: Entrevista a Medi Sound Station

A Selajahfary é o parceiro oficial português do icónico...
spot_img

A Selajahfary é o parceiro oficial português do icónico festival Rototom Sunsplash. Como tal, é a organizadora da Rototom Launch Party, uma festa com 12 horas de arte, música e cultura, para todos os amantes do reggae, como antevisão deste festival.

O evento acontece na ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Oficios, no número 1 da Rua da Recosta, no Barreiro; no sábado, dia 8 de Julho.

Rototom Launch Party 8 de Julho

Um dos projectos que constitui o line-up desta festa imperdível é Wood Strong Roots, criado em 2011 pelos amigos de infância Jotahroots e Smookalote.

Vindos do Barreiro, esta dupla toca apenas vinil de roots da Jamaica, levando os ouvintes a uma viagem de grandes clássicos do reggae em cada live act.

Estivemos à conversa com os Wood Strong Roots sobre a sua paixão pelo vinil, a sua carreira, e a sua ligação ao Rototom Sunsplash.

Como surgiu a vossa paixão pelo vinil?
A nossa paixão por vinil vem desde pequenos, era o que se tinha em casa na altura. Isso, ou cassetes, mas a qualidade do vinil era outra [risos]. E, desde aí, a paixão pelo vinil foi aumentando cada vez mais.

Com mais de uma década de carreira, o que é que aprenderam de mais relevante ao longo deste tempo em que se dedicaram à cultura reggae?
Aprendemos muito nestes anos e estamos a aprender todos os dias. Mas talvez o mais relevante é que toda a gente gosta de reggae, mesmo que te digam que não. Se ouvirem uma música, o corpo vai mexer sozinho, antes da pessoa perceber que está a dançar, porque o reggae sente-se debaixo para cima e quando chega cá acima, faz-te viajar. E, claro, qualquer pessoa gosta e conhece uma música do profeta Bob Marley, por isso gostam de reggae [risos].

O que é que têm andado a cozinhar nos últimos tempos?
Estivemos aí mais tranquilos, mas vem aí uma ou outra surpresa brevemente. E estamos sempre prontos para mais projectos.

Vão actuar na Launch Party do Rototom Sunsplash. Qual a vossa ligação a este festival icónico?
A ligação a este festival é toda e com uma enorme gratidão por poder participar na Launch Party do Rototom Sunsplash. Conhecemos o festival há muitos anos, mas infelizmente não conseguimos ir a nenhum até hoje, mas é só o maior festival de reggae da Europa e um dos melhores do mundo.

Têm alguma mensagem para os leitores de Selajahfary, a organizadora deste evento?
Queremos agradecer à família Selajahfary por concretizar este evento e pela oportunidade de podermos participar nele. Família Selajahfary sempre a apoiar a cultura reggae e a fazer acontecer, muita força a todos.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO