23 C
Londres
Quarta-feira, Julho 17, 2024
spot_img
InícioREVISTABEM-ESTARUm folar vegan e delicioso para receber a Páscoa

Um folar vegan e delicioso para receber a Páscoa

RELACCIONADO

spot_img

Ingredientes
400 grs farinha de espelta branca
200 grs bebida vegetal
60 grs creme vegetal
90 grs açúcar de cana integral
1 raspa de laranja
1 colher de chá erva doce
1 colher de chá canela em pó
100 grs fermento natural
1 pitada de sal

Como fazer
No dia anterior à noite:
Mistura todos os ingredientes num recipiente com a batedeira. Transfere para uma bancada enfarinhada e faz uma bola. Espalma-a, e vai rodando a massa, puxando pedaços de massa dos lados para os juntar no centro. Repete até que a massa crie tensão e fique mais firme.

De seguida, vira-a ao contrário, para que a junta sele, puxa a bola para ti, arrastando-a na bancada e gira-a, volta a puxar e a girar. Repete umas 4 a 6 vezes. Depois, coloca um pano sob um recipiente (que tenha o tamanho um pouco maior do que a bola de massa), enfarinha bem e coloca a bola de massa. Enfarinha a parte de cima da bola e tapa com o restante pano. Deixa fermentar à temperatura ambiente de 6 a 10 horas.

Na manhã seguinte:
Transfere a massa para a bancada enfarinhada, forma um rolo e corta-o em 3. Depois, esses 3 em 3. Forma uma trança com cada 3 partes e por fim junta as pontas. Coloca sobre um tabuleiro de forno, previamente forrado, e deixa fermentar mais 1 hora ou até duplicar de tamanho.

Liga o forno a 180ºC, cima e baixo, com ventilação. Quando a massa tiver duplicado de tamanho, pincela com doce ou compota. Isto vai fazer com que fique douradinho sem ser necessário usar ovo. Decora a gosto com amêndoas da Páscoa ou lascas. Leva ao forno por 20 minutos ou até estarem dourados.

spot_img

NEWSLETTER

DESTAQUES

spot_img
INTERESSADO EM RECEBER A REVISTA EM CASA?
NOME COMPLETO
EMAIL
CONTACTO
MORADA COMPLETA
info@selajahfary.com
SUBMETER PEDIDO
Sócio: 20€ (3 edições/ ano) | Envio somente da edição: 5€
PREENCHE O FORMULÁRIO:
11 NOVEMBRO