O cantor Ziggy Marley diz que os seus esforços para alertar para a crise humanitária e climática no Corno de África, que deixaram milhões de crianças mal nutridas, estão a ser sabotados.
A 28 de Março, o Programa de Ambiente das Nações Unidas revelou que era necessária ajuda humanitária urgente no Corno de África, em particular, na Somália, Djibouti, Etiópia e Quénia por estarem a “experienciar condições de seca extremas e as temperaturas mais altas desde que há registos”.
O Programa revelou ainda que as consequências são 13 milhões de pessoas que estão com falta de água e de comida, com mais 25 milhões a poder experienciar o mesmo a meio deste ano.
Mas na semana passada, Ziggy disse que as suas publicações no Instagram sobre esta catástrofe estavam a ser apagadas e, por isso, estava a utilizar a página de Instagram de Bob Marley, seu pai.
“Eu tenho de publicar sobre isto aqui porque as publicações na minha página estão sempre a ser apagadas. Isto começou a acontecer depois de eu ter comentado na página do #markzuckerberg a pedir para ele ajudar mais no mundo real e menos no virtual. Será que a minha página está a sofrer uma retaliação pelo algoritmo? Será que não podemos alertar bilionários que controlam estes meios?”, referiu Ziggy.